sobre

Luan Del Savio (1989), catarinense, formado em Desenho Industrial pela Universidade do Vale do Itajaí, acadêmico de engenharia civil pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, especialista em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A expressão através do desenho começa cedo em sua vida, colocando no papel a criatividade exposta pela influência de diversas vertentes, tanto profissionais quanto abstratas. Esta canalização verte principalmente para o estrato contemporâneo, onde encontra a superfície sólida para alicerçar suas criações.

Buscando aliar a parte emocional criativo com a racionalidade de produção e todo universo que cerca o desenvolvimento de produto, especializou-se em engenharia, trazendo esta cumplicidade que lhe proporcionou enxergar a cadeia produtiva de forma a objetivar seu pensamento inventivo. O interesse pela indústria ganha então intensidade, tendo atuado em grandes empresas em âmbito profissional durante anos. Após este período estratégico de vivência fabril, passa a criar sua própria marca.

Traço moderno e desenho limpo caracterizam as formas retratadas no mobiliário pelo designer, combinando o conceito minimalista e neutro com a singularidade brasileira, presente nas curvas e materiais utilizados. As principais inspirações referenciam-se na natureza, em filmes, músicas, arquitetura, não se limitando a algo, mas sim tentam trazer o ponto de vista sobre determinados aspectos.

Entre os materiais trabalhados, a madeira e o aço compõem os elementos tangentes em seus projetos, sendo a madeira relevantemente predominante, de extrema autenticidade, pois tem a capacidade de determinar características únicas à cada peça, com identidade viva de resistência, tonalidade, densidade, possibilitando a troca de energia com o usuário. Já o aço confere a modernidade fria e sólida em contraste, ambas trabalhando junto no conceito moderno a fim de resistir fisicamente e conceitualmente através do tempo.

Del Savio acredita que o móvel precisa causar algum tipo de emoção ao usuário, utilizando-se da funcionalidade e elegância, porém sem destoar do todo. Esta posição confere ao trabalho pureza e simplicidade, destacadas em seu desenho contemporâneo.

Designers-San-German---Del-Savio-1